TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Em respeito a nossos clientes, criamos uma Política de Trocas e Devoluções, que tem como base o Código de Defesa do Consumidor, e que o auxiliará em como deverá proceder em diferentes situações.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos, deverão ser comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 72 horas após o recebimento do pedido, através do e-mail: sac@presidentejoias.com.br ou pelo telefone (35) 3531-6662 de segunda à sexta-feira das 09:00 h às 18:00 h e aos sábados das 09:00 h às 13:00 h.

Para garantir que o produto adquirido esteja em perfeitas condições, é sempre importante conferir sua mercadoria no ato da entrega.

Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.


Troca / Devolução de Produto

Na Presidente Joias, a primeira troca e os custos das despesas de postagem são por nossa conta.
Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Presidente Joias se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.


1. Arrependimento / Desistência

Caso queira devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O cliente tem um prazo para desistência da compra de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios.
• Não deverá apresentar indícios de utilização, violação do lacre original do fabricante (caso haja) e/ou selo fiscal.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise, e caso seja constatado que qualquer uma das condições acima descritas não tenham sido atendidas, o produto será reenviado ao cliente que arcará com os custos de transporte.

A restituição do valor será providenciada, somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por um de nossos técnicos, e será reembolsado, utilizando-se a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, através do Mercado Pago ou PagSeguro da UOL.

2. Produto com defeito

O prazo para troca ou devolução é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Portanto verifique todos os produtos assim que recebê-los, para ver se há possíveis defeitos técnicos ou de fabricação.

Garantimos a troca do produto, ou a devolução de seu valor no caso de possíveis defeitos que possam existir, desde que o lacre original do fabricante esteja intacto, que venha acondicionado em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Neste caso o frete ficará por conta de nossa empresa.
O cliente deverá devolver o produto descrevendo no verso da Nota Fiscal, em um breve relato sobre o suposto defeito, ao qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação do seu pedido, e consequentemente a troca. Portanto não se esqueça de enviar a Nota Fiscal original, com a descrição do motivo da devolução, recomendamos caso queira, que faça uma cópia e guarde.

Se o cliente optar pela troca do produto, após recebermos a devolução do item com problemas, providenciaremos o envio de um novo produto com o mesmo modelo do item devolvido.

Obs.: Este serviço irá depender da disponibilidade do item em nosso estoque e da avaliação feita pelos nossos técnicos. Caso não seja identificado defeito, ou se uma das condições de troca descritas for descumprida, o produto será reenviado ao cliente que arcará com os custos de transporte.

Se o cliente optar pela restituição do valor, utilizaremos o mesmo procedimento descrito acima na "Devolução por Arrependimento / Desistência".

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito fora do prazo estipulado de 07 (sete) dias corridos, mas dentro do prazo de Garantida do Fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o Fabricante (informações sobre o mesmo podem ser encontradas no Certificado de Garantia, ou Assistência Técnica), para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou deverá dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio Fabricante. Caso não consiga contato com o mesmo, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Garantias

As Garantias, seu prazo de validade e forma de utilização, estão mencionadas no Termo de Garantia que acompanha o produto. Caso você tenha alguma dúvida sobre os procedimentos de Garantia do Fabricante, recomendamos entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Importante

Todas as transações de troca e devolução serão feitas com a postagem tipo PAC dos Correios.

Nossos Contatos:

E-mail: sac@presidentejoias.com.br

Telefone: (35) 3531-6662

Horários de atendimento:
De segunda à sexta-feira das 09:00 h às 18:00 h
Aos sábados das 09:00 h às 13:00 h